Fraldas de Pano.PT

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

O que para mim começou por ser uma partilha informal com as amigas, ou as outras mamãs nas consultas no centro de saúde passou a várias mensagens diárias de várias pessoas a pedir informação. Adoro responder de forma personalizada, como algumas de vocês (para não dizer todas) já devem ter percebido. No entanto cada vez é mais difícil gerir o conseguir falar com toda a gente com o mesmo grau de atenção e de entrega. E não consigo não o fazer pelo que o que vos peço é que leiam atentamente esta secção. Quem sabe a tua questão não se encontra aqui esclarecida. Isso sim, se mesmo assim ficas com dúvidas diz-me! Que tento vir aqui e melhorar a minha resposta! Obrigada! :)

Neste post vais encontrar resposta às seguintes perguntas:

P1: Qual a diferença entre as fraldas com e sem absorvente cosido? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

P2: Quais as diferenças entre fraldas HQ/MQ/LC?

P3: O absorvente é descartável ou lavavel?

P4: Dão desde o nascimento? E são evolutivas, ou precisamos de ir comprando tamanhos maiores com o crescimento do bebé?

P5: Em termos de conforto do bebé, qual é a diferença em relação às descartáveis? 

P6: Tenho que comprar um estendal eléctrico?

P7: Vivo num país frio e aqui a roupa seca mal. Tenho que comprar mais fraldas?

 

Quantas Fraldas compro?

Quantas Fraldas compro?

Com este post pretendo divulgar a minha experiência para que a ajude a saber o número de fraldas que precisa por bebé. Também tenho aqui os cálculos que fiz por curiosidade da economia associada a esta escolha. Para entrar no blog é só clicar na imagem acima, com as fraldas. Até já!
fraldas de pano blog

"A sério?! Acabas de saber que vais ter duas meninas gémeas e vais usar fraldas de pano??"

"A sério?! Acabas de saber que vais ter duas meninas gémeas e vais usar fraldas de pano??"

A minha motivação em divulgar as fraldas de pano é sobretudo o desmistificar de que dão muito trabalho, ou que não funcionam bem. Depois de me dar ao trabalho de cobrir todos os possíveis momentos em que a minha decisão podia falhar, e depois de perceber que estou muito satisfeita não resisti em partilhar e de ver já algumas mamãs como eu! Tenho duas meninas gémeas, uma mais velha e trabalho numa profissão muito absorvente. Acham mesmo que me "complicaria" tanto a vida apenas por uma questão de "moda" ou "ecológica"??? Não. Não vou mentir. Nao sou perfeita. Mas sem dúvida que se junto todas as vantagens das fraldas de pano não volto a usar uma única descartável... e isso foi o que aconteceu comigo! Conheça a minha experiência!